sábado, 1 de janeiro de 2011

Fabac carrocerias lança novo veículo hibrido

Com o objetivo de incentivar a adoção pelo mercado de transporte coletivo urbano, de tecnologias limpas, capazes de reduzir a emissão de gases do efeito estufa em mais de 30%,a Fabac carrocerias apresentou ao mercado sua verção para o modelo hibrido.

Segundo a Volvo, testes na Europa revelaram economia de 35% no consumo e corte de 80% a 90% no lançamento de gases poluentes no ar. As negociações entre a Fetranspor e a Fundação Clinton duraram cerca de um ano. Segundo o diretor de operações da Fetranspor, Guilherme Wilson, o teste deve durar, no mínimo, dez semanas, período em que serão avaliados emissão de gases poluentes, consumo e performance do veículo. Os ônibus híbridos são 40% mais caros do que os comuns, porém a sua vida útil pode ultrapassar os 25 anos.

O veículo no chassi volvo,piso baixo total com opção de combustivel,outra movidade do modelo fabricado pela Fabac o veiculo usou material reciclado,que tresultou em um veículo bem mais resistente do que os comuns além de muito confortavel,sem sons agressivos.

A Fabac disponivel o veiculo para testes e compra do mesmo a partir de 01 de janeiro de 2011.