quarta-feira, 21 de abril de 2010

Anttf quer licitar novas linhas internacional ônibus

A ANTTF se reuniu com representantes de 8 empresas de ônibus cadastradas para discutir abertura de edital de licitação para exploração das linhas de transportes internacional.O governo dividiu em três lotes a preços gigantescos,dificultando a participação de empresas menores exeto aquela empresas que tem cadastro no profid.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes criticou a forma com que está sendo conduzido esse processo, para o presidente do Sindicato Antonio Carlos da Silva, é uma maneira de privilegiar empresas do orkubus, o que pode causar transtorno para as empresas que não são cadastradas.

Já o diretor da ANTTF disse a nossa reportagens que a ideia é mesmo essa "estamos em um momento unico no jogo,não obrigamos ninguem a se cadastrar,Mas vamos dar valor para quem esta no orkubus".

Segundo Paulo Roberto Eloi tem um orgão regulador para cada 2 empresas ele não pode e não quer brigar com ninguem pois estamos em um pais livres,Mas quem quiser jogas o orkubus vai ter que aceitas as regras.

Representantes das empresas,Expresso Alagoinhas,Expresso Fronteira,Viação Ouro Real,Viação Braview,Expresso Eloi,Expresso Dayanne, entre outras, participaram da reunião. A intenção é que empresas ja cadastrada possam assumir o transportes internacional. Com a abertura dessa licitação novas empresas poderão assumir o transporte entre os municípios.