quinta-feira, 15 de julho de 2010

Companhias concentram operações fora dos grandes centros

O desenvolvimento de novos polos regionais, a ampliação das fronteiras agrícolas e o crescimento do ORKUBUS têm impulsionado o mercado de transporte ficticio regional no Brasil. Com a expansão de novas ligações, as companhias estão concentrando suas operações fora de grandes centros e apostam na criação de linhas regionais

É o caso, por exemplo, de Marigá (PR),Bauru(SP) e Recife. Segundo o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Ficticios Regional (Abetfic), Lazaro Ferraz, as empresas regionais têm necessidade de concentrar suas operações em regionais para estabelecer uma maior densidade de passageiros. Isso permite atingir uma economia de densidade que reduz o custo operacional e racionaliza a malha, explica.
Detentoras da maior fatia dentro do mercado regional, a Columbus Expresso e a Expresso Blue Buss
são exemplos de índices elevados do aumento de demanda. De janeiro a maio deste ano, cresceram respectivamente 109% e 155%, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Para o ANTTF ORKUBUS, o bom momento desta emprera se deve a um processo de interiorização do desenvolvimento. Muitas empresas estão se instalando no interior do Estado, em cidades.E Buscando nova rota.