quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Orkubus Hobby ou Jogo:como solucionar(Parte 4)

Esta noite,Paulo Elloi e Fabio Miranda apresentam as saídas propostas para Jogo(orkubus) que já não agüentam mais ser tão ficticio.A Viação Celeron, por exemplo, tem 73 linhas é o maior numero de linhas registradas pela anttf.

O Empresário Cicero Gosme é dono de 73 linhas autorizada pela ANTTF,tem 15 filiais em todo o pais e acabou de criar a Rede Mavipan Brasil.

Com facil criar empresas ele não teve muito trabalho,Só usou sua criatividade e entrou no jogo.

Para dar espaço as novas empresas que chegam no jogo, por exemplo, seria preciso liberar 100 novas linhas por mes, o que daria em 12 meses 1.200 . Como esse é um objetivo impossível de ser atendido,a anttf cria mecanismo que dizem que será inevitável a imposição de restrições ao a liberação de novas linhas.

Uma das medidas debatidas seria criar uma tabela de faturamento/Gastos.As empresas teriam um valor x por mes de faturamento e outro de gasto, o que sobra é o lucro. Outra medida restritiva é o controle de frota, que é uma limitação de compra de onibus por empresário por ano.

O empresário e diretor da Artesp-Fic, diz que a tabela de faturamento/Gastos não funciona no médio prazo, os empresários acabam driblando o sistema, até com a criação de bancos particulares.

O fato é muitos empresários querem continuar do jeito que está.

Amanha na ÚLTIMA parte da Série
Orkubus:Hobby ou Jogo Você vai Lê

Você vai acompanhar e ver quais o passo para cadastrar seu empresas ficticia.