segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ANTTF vai licitar linhas interestaduais saindo de Maringá

Das 16 linhas de ônibus interestaduais com origem no Paraná a serem licitadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres Ficticio (ANTTF) em novembro, três sairão de Maringá. As demais terão como ponto de partida Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu e Toledo.


O sistema de transporte rodoviário interestadual de passageiros nunca foi licitado e, desde 2008, quando venceram as permissões, as empresas operam com autorizações especiais.

Entre as medidas previstas pela licitação estão a modernização da frota, a venda de passagens pela internet,o criação de propaganda para a divulgação das promoções, que vai permitir ao usuário escolher a melhor empresas para viajar,outra medida será a informação do ano de fabricação e tempo de operação de cada veiculo.

Saindo da rodoviária de Maringá, o passageiro poderá ter acesso a qualquer Estado brasileiro e até a países vizinhos, porém apenas a Expresso Eloi, Viação Antunes e Viação Transpisciana têm linhas com origem em Maringá para outros Estados. As demais linhas são originárias em outras cidades e outros Estados e têm Maringá no trajeto.

A Expresso Eloi, mais antiga empresa a operar na região, liga a cidade aos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e tem interesse em disputar a linha para Belo Horizonte, pois já tem estrutura logística no trecho.

O Viação Antunes tem ônibus para o São Paulo(santos),enquanto que a Viação Transpisciana sai de Maringá para interior de São Paulo.