segunda-feira, 26 de abril de 2010

Fiscalização da anttf começa em maio e empresário pode pagar multa

A partir de 1 de maio, os empresários terão que ficar mais atentos para evitar multas.A lei 2145/001 de abril que aprovou a criação do profid( programa de fidelidade) abriu espaço pela primeira vez na história do orkubus para a multas. Quem desrespeitar leva multa e peder pontos no jogo.A regra só vale para empresas cadastrada no orkubus.

Uma empresa tem add perfil de duas anttf,Flagrante também em São Paulo empresa tem cadastro em orgão regulador que não faz parte do COR.O dono da empresa justifica:“E da pra saber quem joga orkubus é obrigação do orgão regulador fazer tal cadastro bo Cor e não eu".

As regras do orkubus já determinava que a empresas são obrigada a deletar qualquer outro perfil de orgão regulador com o mesmo nome,ou seja na pratica não podem ter perfil de dois orgão com o mesmo nome.Mas não definia como e quanto e nem a punição para quem descumprisse a lei. Com a regulamentação, o empresário terá o registro Nacioanl de Empresário Ficticio apreendido e vai pagar multa.

“Se a fiscalização da anttf pegar empresas que estaja fora da norma, multa é gravíssima, com perda de 50 pontos e R$ 500 de multa”, avisa o diretor da ANTTF paulo Roberto Sousa.

"Estamos fazendo essa implementação em maneira gradativa pra os empresários se acostumar. Primeiro com relação as empresas que tem linhas interestaduais e internacionais. Mais à frente vamos incorporar a exigência também para o transporte intermunicipal,suburbano", avisa o diretor da ANTTF .

A folha bus fez um levantamento com um grupo de empresário que revelou que 2 em cada 5 não saber qual o perfil add.Por isso vamos disponibilizar alguns link .Além do ja conhecido blog da ANTTF

Blog Da ANTTF http://anttf-orkubusgov.blogspot.com/

Acessano o MENU COR você encontra a lista dos orgão regulamentados no jogo
Perfil da ANTTF no orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15077459525736098059