terça-feira, 19 de outubro de 2010

Orkubus precisa fortalecer seus orgão reguladores

O bom momento do orkubus é consequência dos avanços institucionais ocorridos nos últimos anos, na avaliação geral do jogo. Mas, é preciso seguir em frente e estabelecer com clareza o papel das instituições, a responsabilidade dos órgãos reguladores e melhorar a eficiência da gestão do jogo.

Estamos vivendo um círculo virtuoso no orkubus. Ainda temos, entretanto, nós a serem desatados. “O gargalo está na falta de atribuições e responsabilidades dos reguladores do jogo. Se não resolvermos esse nó institucional, definirmos os papéis de cada um e como se resolve conflitos na aprovação de novos regras e investimentos, não conseguiremos avançar”.

Um processo muito mais a longo prazo .O orkubus hoje colhe frutos de boas reformas institucionais dos últimos anos. Não é a conquista de um, ou de dois. É a conquista de vários. O jogo mudou muito dos anos 2 para cá. Foram mudanças importantes, como a criação da anttf que em novembro comemora 3 anos, a criação do sindicado, entre outros. Esse bom momento do jogo é consequência de todo esse processo.
Veja a lista do orgão oficiais do orkubus
no site da ANTTF