sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Orkubus Hobby ou Jogo:Como se cadastrar(Parte 5)

Você tem acompanhado, ao longo da semana, uma série de reportagens especiais na Folha Bus sobre o Orkubus e suas mudanças.

Nesta sexta,na parte final da série,a Folha Bus mostra como era feito o cadastro antes eo quais são os passos para que quer se cadastrar hoje.

A ANTTF apareceu pela primeira vez no orkut em 2006 as funções do orgão não eram bem especificada abrindo assim espaço para muita briga e flaude.No ano seguindo a direção do orgão mudou e algumas alterações foram feita mas logo depois e diretor sumiu deixando todos na mão.

No começo de 2008 Paulo Eloi assumiu novamente o comando da anttf e começou do zero teve muito trabalho mas depois de 24 meses aconseguio colocar as coisa no lugar.

No começo os empresário solicitava um registro e ja sai com linhas para operar,na epoca a anttf não tinha um controle sobre as linhas.

Com a implatação do RNEF( Registro Nacional de Empresário Ficticio) muitas coisa mudou e hoje sabemos quantas empresas ficticia exite oficialmete,pois ainda é grande o numero de empresa sem registro.

Para se cadastrar hoje na ANTTF o empresário precisa entrar em contato com a anttf pelo msn ouvidoria.anttf.gov@hotmail e solicitar o seu RNEF.

Apresentado as seguinte informações:Dados pessoais,endereço(Link do perfil da empresa/grupo no orkut) e nome do grupo.Depois deve informa todas as empresas e as empresa q tem linhas interestaduais e internacionais e só assim ele pode dizer que é legal.

São 3 etapa para o cadastro e mesmo aquele empresário que não tenha empresa com linhas da anttf tem que solicitar o RNEF que é como se fosse o RG ou certidão de nascimento.

Hoje a ANTTF(Agência Nacional de Transportes Terrestre Ficticio) tem Blog onde dispolibizida os dados e informações sobre o jogo e Regra para participar

http://anttf-orkubusgov.blogspot.com

O orgão colocou no ar esta semana o SisDados,onde divulga os dados do RNEF em uma palinha

https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Ap_UekenRDqndHFUUDRmTDRsaGJ3XzdUempodEZxZEE&hl=pt_BR#gid=0