terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Orkubus Hobby ou Jogo:Mudanças no Jogo(Parte 2)

Quase todos os caminhos levam a um grande problema.Se cadastrar é o primeiro passo, difícil é não cair na onda de crescimento sem controle.O nó do Jogo está cada vez mais apertado. Numa pesquisa feita em quatro capitais, empresários reclamaram de roubo de linhas pelo menos duas vezes.

A ANTTF vem nós último 2 anos trabalhando e colocando mecanismo que deixa o cadastro cada vez mais dificil,mas a ações ainda não deram muito resultado.Quando Paulo Eloi assumiu o controle da ANTTF em 2009 o orgão não tinha um banco de dados,era muito facil fraudar o sistema.

Hoje o jogo tem Registro Nacional de Empresário Ficticio(RNEF) como se fosso RG ou Certidão de Nascimento,a ANTTF conseguiu o que parecia ser impossível a 2 anos.

Juntas as informações pessoais com as de cada empresas de cada participante.outra facilidade que o RNEF proporcionou foi a fiscalização. Antes a anttf não tinha o link do perfil de cada empresa assim o fiscal do orgão demorava 40 minutos para fiscalizar cada empresa.Com o novo sistema o tempo não passa de 15 minutos.

Com a criação do RNEF ficou mais dificil para o empresário fraudar o orgão,mas por outro lado o jogabilidade aumentou.

Esta semana a anttf colocou no ar o SisDados ou Sistema de Dados) ou mecanismo agora as informações tanto do RNEF como das empresas com Linha vão esta tudo em uma panilha.

O SisDados junta também status de multa,valor devido ao orgão,pontuação, numero de linhas entre outras informações.Agora fica mais facil consultar a vida de uma empresas antes de compra-lá.

Gabriel dono da Viação Amanbai diz" Agora ficou mais organizado,mais facil de saber se estamos regular ou irregular tudo em um só lugar".

Já o dono do grupo Nossa Senhora de Fatima o sr Guilherme aprova mas diz que falta mais cores para sinalizar dados mas ele destaca a importância do Sis Dados todos os empresários precisam saber o que esta acontecendo o quem participa do jogo.

Segundo a ANTTF o SisDados esta na 1° etapa logo o orgão vai juntar outras funcionalidade para o sistema.

Amanha na 3 parte da Série
Orkubus:Hobby ou Jogo Você vai Lê

Quais empresas estão detro do padrão de realidade e descobra as que são muito ficticias,Nossos reporteres encontraram um grupo que tem empresa operando ate no Japão.