segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Orkubus Hobby ou Jogo:Qual a diferença(Parte 1)

A Folha Bus vai apresentar nesta semana uma série especial de reportagens sobre o Orkubus.

Os repórteres Paulo Eloi e Fabio Miranda foram conhecer os problemas e as iniciativas para por fim na batalha entre Hobby ou Competição.

Na primeira reportagem da série 'Orkubus: hobby ou Jogo', veja a diferença entre Hobby ou Jogo.

Definir exactamente o que é hobby ou jogo, dentro do orkubus acredite, é tarefa quase impossível. Você pode ter uma empresa que ficticia ou real,não há regras para se seguir, lembrando que a linha entre os dois lados é muito tênue. “O limite entre um jogo ser recreativo e tornar-se um hobby é ver se as pessoas gostam. Depende de ter aceitação.

Vamos a definição,segundo os principais dicionários em português Hobby é
Passatempo favorito; derivativo que serve para preencher o tempo em que se repousa de um trabalho habitual

Agora jogo:É uma definição dada a dois participantes que competem entre si .


Há outro fator que também ajudaria bastante a diferenciar a prática do Hobby do Jogo: a falta de compromisso, típica do Hobby. Assim, se um empresário resolve criar uma empresa e as vezes pintar um desenho e actualizar seu album,não se cadastrar nos órgão ficticios,ele esta praticando seu hobby como recreação.

Mas ele quer operar linhas com exclusividade(igual na vida real) quer ter concorrente se acha legal se cadastrar no orgão reguladores ficticio(ANTTF,ARTESP-FIC,DETRO-FIC) por exemplo sua atividade passa a ser um compromisso (todas as semanas, por exemplo), virou jogo.

Seja para por pura diversão, pelo espírito de competição ou mesmo profissionalmente, o certo é que cada vez mais busologos crian suas empresas ficticias e encara a roda-viva do vencer e ser vencido.


Amanha na 2 parte da Série
Orkubus:Hobby ou Jogo Você vai Lê

Os repórteres Paulo elloi e Fabio Miranda vão mostrar porque esta ficando cada vez mais difícil cadastrar empresas no Orkubus e quais as ações que os orgão esta tomando para mudar essa situação