terça-feira, 21 de junho de 2011

ANTTF quer adiar licitação para ônibus interestaduais

A Agência Nacional de Transportes Terrestres Ficticio (ANTTF) quer adiar para novembro a licitação para 1.475 linhas de transporte rodoviário interestadual. Ao pedir ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Ministério Público Federal (MPF) um novo cronograma para a licitação, a ANTTF justificou que seus estudos de medição da demanda por esses serviços estão defasados (são de 2006), o que poderia comprometer o resultado da licitação. A ANTTF alega que, devido à essa defasagem, os parâmetros para o cálculo da demanda podem ter sido subestimados na seleção das empresas que irão operar os serviços.

A licitação para a operação dos serviços de transporte interestadual é uma exigência legal. As permissões para os atuais empresas são contrato de prestação de serviços e não concessão como manda a regra do jogo. Como a ANTTF não conseguiu, na época, fazer a licitação, outorgou uma autorização especial às empresas que já atuavam no ramo para que o transporte de passageiros não parasse enquanto fosse definida o processo licitatório para novas permissões.

Os serviços da ANTTF seguem com problemas,nos últimos 60 dias.Segundo informações da assessoria do orgão. As primeiras reclamações dos empresarios começaram a chegar na central de atendimento.

De acordo com a ANTTF, o problema esta sendo causado pela demora na troca do computador que queimouro e a situação deve ser resolvida ainda na tarde desta semana.Os empresários ficaram sem fazer poder fazer a renovação de cadastro e solicitar nova linhas. A assessoria informou que ainda não tem a relação de todos as empresas que foram afetados.


com problemas no atendimento a mais de 3 meses,a folha bus entrou em contato com o orgão que em nota disse que estão trabalhando para a normalização do serviço mas isso só será possível depois que o novo computador comprado pelo orgão chegar.