segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Porque as empresas virtuais falem tão rápido?

Um fato alarmante entre as empresas virtuais que nascem a cada ano é o alto índice de falência, segundo as estatísticas dos órgão reguladores.Muito preocupante para os novos empresários a partir do momento que não há um diagnóstico claro das razões da quebradeira que engorda as estatísticas a cada ano.

No mundo virtual dos simuladores,os dados sobre surgimento e falência de empresas. 80% das empresas virtuais irão à falência em seus primeiros 5 meses; 80% das que sobreviverem irão à falência em mais 5 meses; apenas 4% ultrapassarão a barreira dos 12 meses de vida.

A Folha Bus fez uma pesquisa e descobriu que as empresas virtuais mais antigas do alh ainda em operação são comandadas por um mesmo grupo.

Como é o caso da Viação Águia Branco criada em fevereiro de 2010 por Wesley Ferreira.Entre as novas empresa esta a Viação Cometa,Blue Bluss,Pluma Alh que segue operando com dificuldade.

Segundo o levantamento da artesp virtual entre as principais causa do fechamento esta

A causa nº 1 da falência não é a concorrência, o trabalho de manter um empresa virtual ativa e falta de preparo na gestão do negócio – segundo pesquisas d o orgão. Esses empresários falham ao planejar a entrada no seu negócio; falham também ao planejar o desenvolvimento de cada ação que vai suportar a estrutura de funcionamento.

A causa n° 2 é a falta de organização das empresas,muitos empresários se negão a fazer parte dos órgão responsável por regulamentar o transporte virtual.

Ainda segundo ARTESP VIRTUAL entre as empresas cadastradas no órgão a melhor avaliada é Viação Alvoradense que opera no pttm.Entre as empresas alh o órgão não lista nenhuma.

Link S

Artesp Virtual http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112207707

Nova ANTT VIRTUAL http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=119929118

Lista das empresas ALH ativas
http://folhabus1.blogspot.com/EmpresasALH