terça-feira, 14 de setembro de 2010

Fusão entre Grupo America e Jal Flores,cria o maior grupo

Com o anúncio de criação do maior grupo de empresas da América do Sul,o Jal Flores, devido à fusão do grupo America com o grupo Jal Flores,grupo de empresas que atuam no setor de ficticio em qualse todo o brasil.

Para Grupo America, a fusão será importante não apenas para as cidades envolvidos, como também para o brasil. "Teremos uma companhia muito forte, com uma força financeira enorme", avaliou. Além disso, ele acredita que a necessidade de uma frota maior do grupo possa atrair a demanda da companhia.

Tanto otimismo explica-se com números. De acordo com os últimos dados da anttf, o crescimento do setor tem sido o dobro da expansão do Produto Interno Bruto (PIB).

No caso do transporte ficticio, a projeção oficial do governo é de um avanço de 6,5% este ano, o que significaria um aumento de 13% do setor.

Segundo a anttf essa fusões deve ser vista com muito cuidado, muitas empresa podem deixar falir como explica o diretor do orgão.
Veja bem as regra de concessão são muitas claras não podem participar de licitação mais de uma empresa de um mesmo grupo,no caso do grupo Jal flores que hoje é composto por 56 empresa de outros grupo apenas 1 poderia participar e as outra 55 iria fica de fora.
Outro ponto é a falta de cadastro de algum grupo.