sábado, 18 de setembro de 2010

Serrana trafega com biodiesel

Os ônibus da empresa Serrana Transportes Coletivos já estão circulando com o diesel S500, mais limpo do que o anteriormente utilizado, S1800. O S500 atende aos padrões estabelecidos pelo Conama, que exige a melhoria de qualidade do diesel, com diminuição do impacto no meio ambiente, pois apresenta teor máximo de enxofre de 500Mg/kg, o que diminui a emissão de poluentes pelo veículo.

Os ganhos ambientais poderão ser facilmente mensurados, uma vez que a redução das emissões de poluentes da frota são consideráveis.

O biodiesel S500 é acrescido de aditivos, permitindo a melhor performance do produto. Normalmente estes aditivos apresentam propriedades antiespumantes, anticorrosivos, desemulsificantes, detergentes e dispersantes, visando conferir ao produto características especiais assim como melhora a ignição, reduzindo as emissões e os barulhos do motor.

Os aditivos de características detergentes e dispersantes possuem a função de manter limpos o sistema de combustível e a câmara de combustão, aumentando a vida útil do motor e minimizando a emissão de poluentes.